top of page
  • Renata Boa Sorte

A saúde mental durante a pandemia

Atualizado: 23 de fev. de 2021

Por: Mattioli, Ferreira, Simões e Viana


Durante a atual pandemia do COVID-19, principalmente com o isolamento social, excesso de informações e de mudanças da rotina podem causas sentimentos de desesperança, medo, solidão, preocupação excessiva, alterações do sono, do apetite e ainda, desenvolvimento ou agravamento de transtornos psiquiátricos como ansiedade e depressão.

FONTE: Google Imagens

Uma mudança tão brusca na vida da sociedade não altera apenas o cotidiano, acaba gerando um abalo na organização social individual e familiar, agravando assim os sintomas de ansiedade.

Percebe-se que a pandemia tem gerado um aumento significativo de sintomas de depressão e ansiedade como falta de interesse, tremores, dores de cabeça, náuseas, falta de atenção, descuido pessoal, fobias, falta de apetite, de energia, preocupações, e tensões .

É um momento de muita insegurança em relação ao futuro. Por isso, torna-se imprescindível a coordenação dos pensamentos, emoções e comportamentos; atividades prazerosas como leituras de bons livros, praticar atividades físicas, alimentação saudável poder ser um antídoto contra a depressão. Por isto


FONTE: Yahoo





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page